Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Lamento que seja com um brasileiro", diz Dilma sobre acusação contra Cunha

Política

"Lamento que seja com um brasileiro", diz Dilma sobre acusação contra Cunha

Em viagem à Suécia, a presidente Dilma Rousseff negou, neste domingo (18), que o governo tenha feito qualquer acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo a presidente, qualquer acordo dele era com a oposição. [Leia mais...]

"Lamento que seja com um brasileiro", diz Dilma sobre acusação contra Cunha

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Por: Matheus Simoni no dia 19 de outubro de 2015 às 17:08

Em viagem à Suécia, a presidente Dilma Rousseff negou, neste domingo (18), que o governo tenha feito qualquer acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo a presidente, qualquer acordo dele era com a oposição. "Eu acho fantástica essa conversa de que o governo está fazendo acordo com quem quer que seja. Até porque o acordo do Eduardo Cunha não era com o governo, era com a oposição e é público e notório", disse Dilma.

Ao ser questionada pelos jornalistas em entrevista coletiva, sobre como ficaria a imagem do país diante das denúncias de corrupção contra o chefe do Legislativo, a presidente afirmou se sentir mal por elas serem contra um brasileiro. "Ele [Cunha] não integra meu governo, eu lamento que seja um brasileiro. Se é isso que você está perguntando, eu lamento que seja com um brasileiro. Acho que se distingue perfeitamente no mundo o país de qualquer um de seus integrantes. Nenhum país pode ser julgado por isso ou aquilo. Nem o Brasil, nem a Suécia nem os Estados Unidos. Não se julga assim, isso é uma pergunta bastante capciosa. Eu lamento que aconteça com um cidadão brasileiro", declarou ela.