Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Vereador critica falta de transparência no governo Neto: "Não é o forte"

Um dos maiores críticos da adminitração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o vereador petista Gilmar Santiago voltou a criticar a atuação do democrata. [Leia mais...]

Vereador critica falta de transparência no governo Neto: "Não é o forte"

Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Salvador

Por: Matheus Morais no dia 05 de junho de 2015 às 16:21

Um dos maiores críticos da adminitração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o vereador petista Gilmar Santiago voltou a criticar a atuação do democrata. “Definitivamente, transparência não é o ponto forte da administração do prefeito ACM Neto”. Santiago refere-se à falta de publicização em tempo real dos gastos e da arrecadação da Prefeitura de Salvador, como determina a Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, à União, estados e municípios.

Gilmar recebeu reclamações de que o “Portal da Transparência”, mantido pela Secretaria Municipal da Fazenda, está sem atualização há seis meses e com o quadro de receitas zerado, “o que deixa o contribuinte soteropolitano sem acesso a informações sobre a movimentação financeira do Município”.

Além disso, segundo o vereador Gilmar Santiago, em 2014 Salvador foi a 13ª entre as 26 capitais no Índice de Transparência, um ranking estabelecido por especialistas da Universidade de Campinas – SP (Unicamp), Fundação Getúlio Vargas (FVG), Universidade de Brasília (UnB), Controladoria Geral da União (CGU) e ONG Contas Abertas, entre outros.