Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Melhor do que Zorra Total": deputados discutem feio por Lei da Vaquejada

Política

"Melhor do que Zorra Total": deputados discutem feio por Lei da Vaquejada

Uma troca de farpas via Whatsapp entre dois deputados estaduais promete agitar a Assembleia Legislativa nos próximos dias. Eduardo Salles (PP) e Marcell Moraes (PV) rasgaram o protocolo e se alfinetaram em um grupo da rede social, por causa da regulamentação da Lei 13.454, proposta por Salles e que regulamenta a prática da Vaquejada no estado. [Leia mais...]

"Melhor do que Zorra Total": deputados discutem feio por Lei da Vaquejada

Foto: Reprodução/WhatsApp

Por: Felipe Paranhos no dia 12 de novembro de 2015 às 07:17

Uma troca de farpas via Whatsapp entre dois deputados estaduais promete agitar a Assembleia Legislativa nos próximos dias. Eduardo Salles (PP) e Marcell Moraes (PV) rasgaram o protocolo e se alfinetaram em um grupo da rede social, por causa da regulamentação da Lei 13.454, proposta por Salles e que regulamenta a prática da Vaquejada no estado.

Um integrante do grupo postou uma foto de Eduardo comemorando a regulamentação da lei. Marcell - que tem um projeto de lei tentando proibir as vaquejadas, propagandeado até em outdoors por Salvador -, pegou ar. "Mudou alguma coisa esse projeto? Vai impedir que eu apresente o meu de acabar? O que mudou? Estava proibido? Ser prática esportiva e cultural muda o que, mesmo? Esse é um projeto 'espuma', porque não mudou nada! Vaquejada tinha com ou sem esse PL [projeto de lei]. Estilo de Eduardo fazer espuma. Ibope a algo que já existe!", criticou.

Salles, então, respondeu, irônico: "Tenha piedade, amigo! Assuma que você perdeu essa parada. A vaquejada não acaba mais. Seu projeto de acabar com a vaquejada, que 'apertava os testículos do boi', isso não é vaquejada, deputado, por favor! Um beijo grande".

De novo demonstrando irritação, Moraes pediu para Eduardo explicar por que seria chamado de "deputado pipoca". "Sou chamado deputado pipoca porque eu efetivo as coisas. O deputado Marcell Moraes tem que fazer projeto de surfe. Ele entende de Salvador, só foi votado em Salvador. Não sabe o que é o interior da Bahia. Você tem que fazer projeto de surfe. Você não sabe o que um animal. Você foi dizer na Rádio Metrópole que aperta o testículo do boi!", respondeu o pepista.

Marcell rebateu com um vídeo da sessão da Assembleia do último dia 5 de outubro, em que criticou Salles por ter feito ataques ao verde mencionando "o governo do qual você fez parte", sendo que os dois exerceram cargos na administração Jaques Wagner - o primeiro como secretário de Agricultura e o segundo como diretor do Parque de Pituaçu. Na ocasião, Moraes disse que Eduardo foi "ingrato" com Wagner e que "confirmou que teve vergonha" de fazer parte do governo que antecedeu Rui Costa, antes de arrematar dizendo que "o secretário não era muito atuante, sabíamos disso".

A história da discussão entre os deputados Marcell Moraes e Eduardo Salles não é de hoje... Em outubro, os dois já haviam trocado farpas em pleno plenário da Assembleia. Entenda: http://bit.ly/1MLRnho

Posted by Grupo Metrópole on Quinta, 12 de novembro de 2015

Depois de ler de Salles que a discussão estava "melhor do que Zorra Total", o verde deixou claro que a batalha terá novos capítulos. "Aguardo você segunda, às 15h, no plenário, para um debate na tribuna. Já que constantemente vossa excelência tenta fugir do debate e procura os meios de imprensa e os grupos [de WhatsApp]. Já que somos deputados, o debate não pode ser por aqui, e, sim, no plenário! Apareça! No aguardo, ex-secretário!", escreveu. "Amanhã tem sessão. Espero que Vossa Excelência não falte, pois estarei lá! Fim de assunto por aqui com Vossa Excelência!", encerrou.

Por fim, Salles relembrou o que considera uma gafe por parte de Marcell e alterou a data do encontro da semana que vem. "Com o maior prazer, mas primeiro estude o assunto para podermos debater com argumentos. Se você for falar sem argumentos, aí não tem condições. Até terça. Porém, passe o fim de semana com a dor de cotovelo, que a lei foi sancionada hoje. E a sua lei que proibia as vaquejadas, cavalgadas, rodeios e touradas já era!", provocou.

Por fim, Marcell antecipou o convite para esta quinta-feira (12). "Se desapega, ex-secretário! Até amanhã, se não faltar", falou.