Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aécio Neves afirma que PSDB vê com 'simpatia' projetos do governo

Política

Aécio Neves afirma que PSDB vê com 'simpatia' projetos do governo

Durante um evento no diretório estadual do partido tucano em Belo Horizonte-MG, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a legenda está disposta a apoiar projetos defendidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mudando o tom dos discursos do mineiro, que pediam o impeachment da presidente.[Leia mais...]

Aécio Neves afirma que PSDB vê com 'simpatia' projetos do governo

Foto: Divulgação/Twitter/Aécio Neves

Por: Matheus Simoni no dia 20 de novembro de 2015 às 14:39

Durante um evento no diretório estadual do partido tucano em Belo Horizonte-MG, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a legenda está disposta a apoiar projetos defendidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mudando o tom dos discursos do mineiro, que pediam o impeachment da presidente.

Aécio afirmou que continua convicto de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao recorrer às chamadas pedaladas fiscais – manobra que a oposição apostou como motor para a abertura de um processo de impeachment que não se concretizou. "Mas não podemos ter como exclusiva agenda das oposições a questão do afastamento da presidente", disse ele a jornalistas.

De acordo com o tucano, o PSDB vai preparar um conjunto de propostas sociais para minimizar os efeitos da crise econômica. O partido segue contra a recriação da CPMF, mas vê com simpatia outras propostas apoiadas pelo governo, como a da desvinculação das receitas da União (DRU). "Isso pode ajudar a melhorar, mesmo que minimamente, a execução do orçamento da área da saúde, na área da educação. E nós estamos admitindo nessa questão específica votar favoravelmente. Isso é uma demonstração de que o PSDB não é oposição ao Brasil", declarou o senador.