Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Líder da oposição critica aprovação de projeto de Bíblia no Dique: “Descabido”

Política

Líder da oposição critica aprovação de projeto de Bíblia no Dique: “Descabido”

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), criticou a aprovação do projeto da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), na Câmara Municipal, que pede a colocação da escultura de uma Bíblia no Dique do Tororó. [Leia mais...]

Líder da oposição critica aprovação de projeto de Bíblia no Dique: “Descabido”

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 26 de novembro de 2015 às 11:32

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), criticou a aprovação do projeto da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), na Câmara Municipal, que pede a colocação da escultura de uma Bíblia no Dique do Tororó. Em conversa com o Metro1, na manhã desta quinta-feira (26), o petista classificou a proposta como descabida. “É uma forma de intolerância sutil, porque existem ali imagens de orixás, ali é um local sagrado para as religiões de matrizes africanas. É descabido. Não necessariamente precisava disso, abre precedentes para todas as religiões colocarem esculturas no Dique”, disse.

Suíca acredita que o prefeito ACM Neto (DEM) não deve atender ao pedido da vereadora, deixando de sancionar o projeto. “Eu não estava na Câmara no dia da votação, mas se estivesse votaria contra. Não podemos aceitar esse tipo de revanchismo sutil. Resta ao Executivo ”, afirmou o petista. A vereadora Cátia Rodrigues é evangélica e esposa do ex-vereador Pastor Luciano.