Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Boca Quente: piada da Vivo, Leedice da Mata e pirraça Prefeitura-governo

Política

Boca Quente: piada da Vivo, Leedice da Mata e pirraça Prefeitura-governo

Quinta-feira é dia de Boca Quente! Os bastidores da política e informações desconhecidas de fatos e personalidades importantes da Bahia estão sempre aqui na coluna. Desta vez, não será diferente. Confira! [Leia mais...]

Boca Quente: piada da Vivo, Leedice da Mata e pirraça Prefeitura-governo

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 27 de novembro de 2015 às 17:17

Quinta-feira é dia de Boca Quente! Os bastidores da política e informações desconhecidas de fatos e personalidades importantes da Bahia estão sempre aqui na coluna. Desta vez, não será diferente. Confira!


Nada de identificar
Já estamos preparando o bolo de aniversário. Depois de amanhã, a população de Pernambués, Cabula, Estrada das Barreiras e Horto Bela Vista chega a quatro meses sem identificação de chamadas da Vivo. Nós, da Metrópole, também estamos sofrendo com a falta de respeito da operadora. Até quando? Piada é pouco...

Infinitamente campeão
Como já era de se esperar, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, ganhou pela milionésima vez o prêmio de Destaque Parlamentar da Casa. O homem de Antas pediu votos até os 48 minutos do segundo tempo, disparando telefonemas para os jornalistas que votariam na disputa. Funcionários da Casa dizem que é uma das poucas eleições no mundo que acontecem com o nome do vencedor já definido...

Os famosos quem
Quatro ilustres desconhecidos ganharam o prêmio de Destaque Parlamentar deste ano da Assembleia. Colocados, obviamente, depois do chefe Marcelo Nilo, ficaram Luciano Ribeiro (DEM) (foto), com 14 votos, Pablo Barrozo (DEM), com 13 votos, e Alex da Piatã (PMDB) e Hildécio Meireles (PMDB), com 11 votos. Ganha R$ 1 de big big quem levantar a mão e disser que conhece um desses! Ah, se você for do interior, não vale! 

Acredita?
Conversador que só ele, o vice-governador e secretário de Planejamento do estado, João Leão, disse à coluna que continua negociando com um grupo de chineses interessados em investir na ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, a ideia é lançar a licitação da ponte até junho do ano que vem. Se der certo, pense numa ponte que vai rodar redonda, redonda... Mas você acredita?

Já quer voltar a montar
Quem já está batendo ponto, de novo, em Brasília, é o deputado federal Cacá Leão (PP). Depois de quebrar a perna numa queda de cavalo e colocar uma placa de titânio, o pequeno lion está doido para voltar a montar. Por enquanto, circula pelos corredores da Câmara apoiado num par de muletas, tendo que se contentar em passar a maior parte do tempo sentado! 

Gato e rato  
A Prefeitura de Salvador e o governo do estado continuam brincando de gato e rato nas coletivas de imprensa. Dia desses, um assessor do governo encheu a boca para reclamar de ACM Neto. “Ele insiste em colocar os eventos no mesmo dia e horário dos nossos só para pirraçar. Impressionante!”. Quem será que tá de pirracinha com quem?

Leedice da Mata

Quem ligar para o gabinete da senadora baiana Lídice da Mata (PSB), em Brasília, poderá ouvir o melhor do rock nacional. Dia desses, enquanto esperávamos a transferência de uma ligação, fomos embalados pela voz de Rita Lee cantando “Jardins da Babilônia”. Será que, se ligarmos de novo, ouviremos “Ovelha Negra”? Não custa tentar! 

Ficou na garganta
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, disse que ia fazer e acontecer, pintar e bordar quando saísse do PDT, mas até agora continua sem partido. Responsável pela criação do Partido Liberal (PL) na Bahia, Nilo anda ansioso com impasse. O PL sai ou não sai? Enquanto isso, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, idealizador da volta da legenda, segue mais enrolado que Papai Noel em véspera de Natal, diz que vai mas não vai! Que o diga o prefeito ACM Neto e seu BRT.