Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após ser preso, Delcídio se chateia com voto de 'Waltinho'

Política

Após ser preso, Delcídio se chateia com voto de 'Waltinho'

Após ser preso por ter sido acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se mostrou chateado com o voto do seu colega e amigo Walter Pinheiro (PT-BA). De acordo com a coluna Radar Online, da Revista Veja, numa das rápidas visitas que recebe de assessores e advogados na Polícia Federal em Brasília, onde está preso, Delcídio perguntou "como o Waltinho votou", se referindo ao senador baiano. [Leia mais...]

Após ser preso, Delcídio se chateia com voto de 'Waltinho'

Foto: Reprodução/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 27 de novembro de 2015 às 18:37

Após ser preso por ter sido acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se mostrou chateado com o voto do seu colega e amigo Walter Pinheiro (PT-BA). De acordo com a coluna Radar Online, da Revista Veja, numa das rápidas visitas que recebe de assessores e advogados na Polícia Federal em Brasília, onde está preso, Delcídio perguntou "como o Waltinho votou", se referindo ao senador baiano.

Ao receber a notícia de que o petista votou pela continuidade da sua prisão, o Delcídio "calou e apenas assentiu com a cabeça", segundo a Veja. Em conversa com o correligionário Paulo Paim (RS), Pinheiro lamentou sua decisão. "Foi duro, mas foi acertada a nossa posição", disse Walter. "De fato, está doendo até agora", respondeu Paim, ao acrescentar à mensagem um coração partido, de acordo com o jornal Estadão. Ambos estão sendo apontados como traidores e cogita-se que eles devam ir para a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.