Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Dilma nega ter indicado Cerveró e fala em 'equívoco' de Delcídio

Em Paris para participar da COP21, a presidente Dilma Rousseff disse aos jornalistas que cobriam o evento que não tem relação com o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Dilma nega ter indicado Cerveró e fala em 'equívoco' de Delcídio

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 30 de novembro de 2015 às 18:01

Em Paris para participar da COP21, a presidente Dilma Rousseff disse aos jornalistas que cobriam o evento que não tem relação com o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que também foi preso, acusado de atrapalhar as investigações, Dilma participou da indicação de Cerveró ao cargo na estatal. A presidente disse a jornalistas da Folha de S. Paulo que a declaração do ex-líder do governo no Senado não passou de um equívoco.

"Não indiquei o Nestor Cerveró. Eu acho que o senador Delcídio se equivoca", afirmou Dilma. "Não tenho relação com Cerveró", ressaltou. A presidente disse que recebeu com 'perplexidade' a notícia da prisão do correligionário petista. "Fiquei perplexa, extremamente perplexa. Eu não esperava que isso acontecesse, ninguém esperava", declarou.