Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Delcídio não pretende fazer acordo de delação premiada, diz assessor

Política

Delcídio não pretende fazer acordo de delação premiada, diz assessor

Preso na última semana, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) não pretende fazer acordo de delação premiada. É o que diz o assessor do parlamentar, Eduardo Marzagão. [Leia mais...]

Delcídio não pretende fazer acordo de delação premiada, diz assessor

Foto: Reprodução/Agência Senado

Por: Gabriel Nascimento no dia 01 de dezembro de 2015 às 11:39

Preso na última semana, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) não pretende fazer acordo de delação premiada. É o que diz o assessor do parlamentar, Eduardo Marzagão. “Ninguém, em segundo nenhum; nem advogado, nem familiar; ninguém nunca cogitou ou propôs a ele que fizesse delação premiada”, afirmou.

Um "pedido de relaxamento" da prisão deve ser apresentado ainda nesta semana pelos advogados de defesa do senador, sob a justificativa de que em nenhum momento Delcídio tentou atrapalhar as investigações que estão sendo realizadas em decorrência da Operação Lava Jato. Marzagão informou ainda que isso deve ser feito após o segundo depoimento do senador às autoridades, previsto para os próximos dias.

De acordo com o assessor, Delcídio tem sido “super bem tratado” na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde o dia 25, após ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na última sexta-feira (27), o senador recebeu a vista da esposa, Maika do Amaral Gomez.