
Política
"Não vão ganhar no grito", diz Aleluia após vitória da oposição na Câmara
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) comentou a vitória da oposição na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), após a escolha da comissão que vai analisar pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Câmara
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) comentou a vitória da oposição na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), após a escolha da comissão que vai analisar pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao Metro1, o democrata disse que o governo sofreu uma nova derrota no Congresso. "Eles queriam uma chapa branca para julgar a presidente. Ela foi derrotada fragorosamente. 272 votos a 199 é uma votação expressiva", disse ele.
Aleluia também falou sobre o tumulto ocorrido durante a votação no plenário, onde ele afirma ter empurrado o deputado Jorge Solla (PT). "Ele estava querendo impedir que nós votássemos, ele está achando que aqui é a casa dele? Eu não podia deixar que ele impedisse que nós votássemos. Eles destruíram as urnas. Das 12 urnas, eles destruíram nove. Se não houvesse reação como a minha, eles tinham destruído todas e não tinha votação. Eles precisam entender que não vão ganhar no grito e nem na força. Empurrei ele para ele sair do meio", disse o deputado.
Ainda segundo o parlamentar baiano, a presidente deve ser retirada do cargo o quanto antes. "Não se pode brincar, o Brasil está em jogo. A Dilma não pode mais trazer infelicidade ao Brasil. Quanto mais tempo ela demorar, mais sofrimento e mais horror o país terá", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.