Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Polícia aponta Elinaldo como líder de facção que faturou com jogo do bicho

Preso no fim da manhã desta quinta-feira (10), o vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, é apontado como líder de uma organização criminosa que realiza e se enriquece com o comércio ilícito do Jogo do Bicho. De acordo com investigadores da Polícia Civil, a quadrilha denominava-se "O Pinta" e atuava há pelo menos 28 anos no estado. [Leia mais...]

Polícia aponta Elinaldo como líder de facção que faturou com jogo do bicho

Foto: Divulgação/Câmara de Camaçari

Por: Matheus Simoni no dia 10 de dezembro de 2015 às 16:04

Preso no fim da manhã desta quinta-feira (10), o vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, é apontado como líder de uma organização criminosa que realiza e se enriquece com o comércio ilícito do Jogo do Bicho. De acordo com investigadores da Polícia Civil, a quadrilha denominava-se "O Pinta" e atuava há pelo menos 28 anos no estado.

Além do vereador e do seu irmão mais novo, outros três acusados foram detidos em consequência da Operação Caronte, iniciada em 2014. Ainda segundo os investigadores, os acusados movimentaram mais de R$ 5 milhões. Além da prisão preventiva dos acusados, ficou determinado que as contas correntes dos denunciados fossem bloqueadas, além do fechamento de três boxes utilizados para o jogo do bicho no Centro Comercial de Camaçari.