Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Joaquim Barbosa se reúne com deputados do PSB e cogita candidatura à Presidência

Política

Joaquim Barbosa se reúne com deputados do PSB e cogita candidatura à Presidência

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com deputados federais do PSB para discutir o cenário político-eleitoral. O ex-magistrado é um dos nomes cotados para disputar a Presidência da República nas eleições do ano que vem. [Leia mais...]

Joaquim Barbosa se reúne com deputados do PSB e cogita candidatura à Presidência

Foto: Divulgação/ STF

Por: Matheus Morais no dia 12 de dezembro de 2017 às 10:33

Atualizado: no dia 12 de dezembro de 2017 às 10:41

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com deputados federais do PSB para discutir o cenário político-eleitoral. O ex-magistrado é um dos nomes cotados para disputar a Presidência da República nas eleições do ano que vem. O encontro aconteceu no escritório dele em São Paulo e teve a presença de oito dos 33 integrantes da bancada da legenda na Câmara.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a reunião teve o aval do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, já que foi solicitada pelos parlamentares. Deputados disseram à publicação que Barbosa admitiu que cogita ser candidato a presidente e prometeu anunciar uma decisão até março do próximo ano, prazo final exigido pela legislação eleitoral para que ele se filie a um partido político, a fim de poder participar da disputa.

“Ele (Barbosa) disse que ainda está refletindo sobre a candidatura. Ponderou que hoje está com uma vida estabilizada com a advocacia, palestras e aulas que dá”, disse o líder do PSB na Câmara, Júlio Delgado (MG), ao jornal. Ainda segundo o deputado, a bancada reforçou o convite para o ex-ministro ser candidato a presidente. “Ele não falou nem que sim, nem que não. Disse que está analisando o cenário”, afirmou. “Ele perguntou como será enfrentar candidatos de grandes oligarquias, com alto poder econômico. Dissemos que isso não era o principal desafio”, relatou o parlamentar.

Barbosa ainda teria se colocado à disposição para novas conversas. De acordo com o líder do PSB, ele relatou aos parlamentares que deve chegar a Brasília na próxima sexta-feira (15) para passar as festas de fim de ano com a família e que estava aberto para dialogar no período. “Ele não está desligado como muitos pensam. Ele está acompanhando tudo”, ressaltou Delgado.