Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

STF prorroga investigações contra Dirceu, Vital, Cássio, Renan e Jucá

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, prorrogou as investigações contra o ex-ministro José Dirceu (PT), os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Renan Calheiros (MDB-AL) e Romero Jucá (MDB-RR), e o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União. [Leia mais...]

STF prorroga investigações contra Dirceu, Vital, Cássio, Renan e Jucá

Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Por: Matheus Simoni no dia 05 de janeiro de 2018 às 17:50

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, prorrogou as investigações contra o ex-ministro José Dirceu (PT), os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Renan Calheiros (MDB-AL) e Romero Jucá (MDB-RR), e o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União. O prazo de prorrogação foi de 30 dias.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia solicitado ao STF a prorrogação das investigações por um período de 60 dias. No entanto, Cármen Lúcia decidiu estendê-las pela metade do tempo. A ministra tem mantido os processos dos investigados no âmbito da Lava Jato, mesmo durante o recesso do STF, que volta às atividades regulares no dia 1° de fevereiro.

Vital do Rêgo é investigado no inquérito movimentado por Cármen, junto ao deputado Marco Maia (PT-RS), por ter, supostamente, recebido propina para agir por interesses de empreiteiros na CPMI da Petrobras, de 2014. O ministro do TCU era, na ocasião, senador e presidente da comissão, com Marco Maia na vice-presidência.