Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Paulo Maluf reclama de regime fechado na Papuda: ʹSou o único aqui com 86 anosʹ

Preso em regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) está inconformado. Em entrevista a Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar destacou problemas de saúde e questionou a condenação. [Leia mais...]

Paulo Maluf reclama de regime fechado na Papuda: ʹSou o único aqui com 86 anosʹ

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 04 de março de 2018 às 13:03

Preso em regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) está inconformado. Em entrevista a Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar destacou problemas de saúde e questionou a condenação.

"Querem que eu cumpra pena? Tudo bem. Mas eu posso cumprir em São Paulo, perto da minha família... Eu posso cumprir na minha casa. Eu sou o único preso aqui que tem 86 anos. E cumprindo regime fechado! O único!", afirmou.

Maluf foi condenado ano passado por lavagem de dinheiro. Os crimes foram cometidos no período em que ele foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o regime fechado e tem negado os pedidos para que o parlamentar cumpra a pena em casa. "Eu tive câncer de próstata. Eu sou cardíaco. Tomo 15 remédios por dia", apelou.