Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Presidência envia à PF e-mails de Rodrigo Rocha Loures

Foi encaminhado à Polícia Federal no início do mês um arquivo com dados sobre o sigilo para e-mails do ex-assessor do presidente Michel Temer de Rodrigo Rocha Loures — "homem da mala da JBS". [Leia mais...]

Presidência envia à PF e-mails de Rodrigo Rocha Loures

Foto: Brizza Cavalcante/Câmara dos Deputados

Por: Luiza Leão no dia 16 de abril de 2018 às 16:35

Foi encaminhado à Polícia Federal no início do mês um arquivo com dados sobre o sigilo para e-mails do ex-assessor do presidente Michel Temer de Rodrigo Rocha Loures — "homem da mala da JBS".

De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, o material se refere ao período entre 2013 e 2017. Ele foi encaminhado ao delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito dos Portos.

O envio foi feito pela Secretaria-Geral da Presidência, comandada na época por Moreira Franco, e atendeu a um ofício da PF entregue no Planalto.

Ainda de acordo com as informações de Sadi, no mês passado a PF esteve no edifício oficial da presidência para apurar informações do e-mail usado por Rocha Loures.

O "homem da mala da JBS" assessorava o emedebista na vice-presidência e era responsável por fazer a interlocução do governo Temer com empresários e parlamentares.

No pendrive estão arquivos de a janeiro de 2013 a fevereiro de 2014 e outros dois, de fevereiro de 2014 a abril de 2017; um de abril de 2017.

Rocha Loures é suspeito de ter favorecido a empresa do setor de Portos Rodrimar com um decreto assinado pelo presidente, que nega as acusações. O ex-assessor foi preso em maio do ano passado após delação da JBS.