Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Médica veterinária desmente aplicação de hormônios em frangos:" é inviável"

Rádio Metropole

Médica veterinária desmente aplicação de hormônios em frangos:" é inviável"

Anete Lira da Cruz concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (27)

Médica veterinária desmente aplicação de hormônios em frangos:" é inviável"

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 27 de março de 2024 às 19:20

A médica veterinária Anete Lira da Cruz desmentiu, nesta quarta-feira (27), a crença popular de que o frango vendido nos mercados recebe suplementação de hormônios. A prática é considerada ilegal pela legislação brasileira.

“É economicamente inviável e no Brasil é proibido pela legislação dar hormônio para os animais. Então qualquer promotor de crescimento em animais de produção seja para bovinos,suínos ou aves é proibido, não se pode dar”, disse Anete, em entrevista ao Metropole Serviço

De acordo com a veterinária, aplicar hormônio nas aves exigiria um investimento financeiro que não seria favorável para os produtores. “Meu frango não ia durar, não ia valer nada. É muito caro o hormônio, eu teria que administrar por via de aplicação, pense um local com dez mil aves, eu vou estar injetando hormônio em cada uma delas e teria que ser muscular. É um produto caro e a mão de obra pelo valor do frango não tem como”, afirmou. 

Ainda em entrevista, Anete Lira da Cruz explicou que o motivo dos frangos hoje em dia ficarem prontos para o abate tão rápido é devido a combinações genéticas. “Não é mexer na genética, é casar frangos que tem uma tendência a engordar rápido. Da mesma forma que tem aquelas famílias em que  todo mundo é magrinho e outras que todo mundo tem tendência a engordar, eles vão fazer isso com o frango. E terminou tendo essas linhagens que são as que engordam muito rápido”, concluiu. 

Confira entrevista na íntegra: