Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Saúde

20,7 milhões de imóveis foram vistoriados em ações de combate ao Aedes

Cerca de 20,7 milhões de imóveis, incluindo domicílios, prédios públicos, comerciais e industriais, foram vistoriados em todo o país para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o número representa mais de 30% dos 67 milhões de imóveis previstos para serem visitados. [Leia mais...]

20,7 milhões de imóveis foram vistoriados em ações de combate ao Aedes

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 05 de fevereiro de 2016 às 17:00

Cerca de 20,7 milhões de imóveis, incluindo domicílios, prédios públicos, comerciais e industriais, foram vistoriados em todo o país para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o número representa mais de 30% dos 67 milhões de imóveis previstos para serem visitados. Os dados fazem parte de um boletim divulgado pela pasta nesta sexta-feira (5).

O número é quase o dobro do divulgado no levantamento da última semana, quando haviam sido vistoriados 10,9 milhões de domicílios. A pasta destacou ainda que o total de imóveis a serem inspecionados foi ampliado, passando da meta inicial de 49 milhões para 67 milhões. Ao todo, 3.984 municípios, dos 5.570 definidos para serem vistoriados pelas equipes, computaram ações de inspeção até a última quinta (4). O número é 25% superior ao verificado na semana anterior (3.183 cidades).

Todos os estados e o Distrito Federal já registram visitas no Sistema Informatizado de Monitoramento da Presidência da República. Durante as visitas, foram identificados 772,9 mil imóveis com focos do mosquito, o que representa 3,89% do total de visitados - a meta do governo é reduzir o índice de infestação para menos de 1%. Foi contabilizada ainda a recusa de acesso a 69.214 imóveis, além de 4,7 milhões de domicílios fechados.