Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Valença recebe primeiro centro de parto normal na próxima sexta-feira

Saúde

Valença recebe primeiro centro de parto normal na próxima sexta-feira

A Santa Casa de Misericórdia de Valença recebe na próxima sexta-feira (12), o primeiro Centro de Parto Normal do Baixo Sul da Bahia. Com o objetivo de ampliar e melhorar a assistência médico-hospitalar prestada à população valenciana e de municípios vizinhos, foram investidos cerca de R$ 1,4 milhão em serviços no local. [Leia mais...]

Valença recebe primeiro centro de parto normal na próxima sexta-feira

Foto: Divulgação

Por: Jessica Galvão no dia 11 de fevereiro de 2016 às 14:19

A Santa Casa de Misericórdia de Valença recebe na próxima sexta-feira (12), o primeiro Centro de Parto Normal do Baixo Sul da Bahia. Com o objetivo de ampliar e melhorar a assistência médico-hospitalar prestada à população valenciana e de municípios vizinhos, foram investidos cerca de R$ 1,4 milhão em serviços no local.

O Centro passa a oferecer assistência humanizada à gestante e seu acompanhante, seguindo todos os critérios de humanização estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Rede Cegonha. O espaço, com 5 quartos individualizados, consultório obstétrico e sala de atendimento de enfermagem, vai realizar uma média de 120 partos mensais e possui capacidade para ampliar esse número.

Também serão apresentados à população na sexta-feira os novos serviços de tomografia e endoscopia, os únicos de Valença e municípios adjacentes a oferecer exames através do SUS. Inicialmente, aproximadamente, 100 exames serão realizados mensalmente. Para o agendamento da tomografia, as marcações podem ser feitas a partir do dia 15 de fevereiro, através da Secretaria de Saúde dos municípios pactuados. Já para a realização de endoscopia, o equipamento, por enquanto, atenderá pacientes internados na Santa Casa, sem oferta externa através do SUS.