Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

“É uma mobilização da cidadania para a saúde”, diz Rui sobre combate ao aedes

Saúde

“É uma mobilização da cidadania para a saúde”, diz Rui sobre combate ao aedes

O governador do estado, Rui Costa (PT), participou na manhã deste sábado (13) da ação de mobilização nacional de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, na cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia. [Leia mais...]

“É uma mobilização da cidadania para a saúde”, diz Rui sobre combate ao aedes

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Matheus Morais no dia 13 de fevereiro de 2016 às 12:20

O governador do estado, Rui Costa (PT), participou na manhã deste sábado (13) da ação de mobilização nacional de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, na cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia. Na oportunidade, o petista afirmou que a mobilização está ocorrendo no País inteiro, liderada pela presidente Dilma. “É uma mobilização da cidadania para a saúde. O povo brasileiro está demonstrando que o mosquito não vai vencer o povo brasileiro. Todos precisamos nos proteger dessa doença e não deixar o mosquito nascer”.

Segundo o governador, “90% das pessoas que tiveram essas doenças, o foco do mosquito estava dentro de casa, no balde do banheiro, no vaso da plantinha, no reservatório, e elas não tinham visto. É bom que cada um cuide do seu quintal e do quintal vizinho”.
 
Rui destacou ainda que, também como medida preventiva, é importante que a população não jogue lixo na rua. “Às vezes, a gente vê uma latinha, uma garrafa PET, acumula um pouco de água e é tudo o que o mosquito precisa. A cidade limpa não é a que o prefeito manda varrer, mas  a que o povo joga menos lixo na rua”.