Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Após erradicação, vírus do Ebola ressurge na Libéria

Saúde

Após erradicação, vírus do Ebola ressurge na Libéria

A Libéria divulgou, nesta terça-feira (30), o retorno do vírus do Ebola, após seis semanas da erradicação da doença no país. O vírus foi diagnosticado antes da morte do paciente. [Leia mais...]

Após erradicação, vírus do Ebola ressurge na Libéria

Foto: EPA/Agência Lusa/Direitos Reservados

Por: Juliana Almirante no dia 30 de junho de 2015 às 11:10

A Libéria divulgou, nesta terça-feira (30), o retorno do vírus do Ebola, após seis semanas da erradicação da doença no país. O vírus foi diagnosticado antes da morte do paciente.

O ministro adjunto da Saúde, Tolbert Nyensuah disse a uma rádio que todas as pessoas que entraram em contato com a vítima foram detectadas e estão em quarentena. “Estamos investigando para saber a origem desse novo caso. Pedimos a todos os cidadãos na Libéria que continuem a respeitar as medidas preventivas”, ressaltou.

Próximos a Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri, seguem com o combate a epidemia de febre hemorrágica que já vitimou mais de 11 mil pessoas desde o início de 2014. O condado de Margibi está mais perto da capital Monrovia do que de qualquer fronteira.

O porta-voz da Organização Mundial de Saúde, Tarik Jasarevic, informou aos jornalistas em Genebra que a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) já foi informada sobre o novo caso.