Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

PPP de diagnóstico por imagem já realizou mais de 180 mil exames na Bahia

Saúde

PPP de diagnóstico por imagem já realizou mais de 180 mil exames na Bahia

Com as atividades iniciadas em 28 de maio de 2015, a PPP de Diagnóstico por Imagem da Bahia já realizou mais de 183 mil novos exames de raios-x, tomografia, mamografia e ressonância. [Leia mais...]

PPP de diagnóstico por imagem já realizou mais de 180 mil exames na Bahia

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Camila Tíssia no dia 28 de maio de 2016 às 14:15

Com as atividades iniciadas em 28 de maio de 2015, a PPP de Diagnóstico por Imagem da Bahia já realizou mais de 183 mil novos exames de raios-x, tomografia, mamografia e ressonância. De acordo com o Governo, o resulto sai após o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), assinar contrato com a Rede Brasileira de Diagnósticos (RBD).

A empresa tornou-se responsável pela gestão e operação dos Serviços de Apoio ao Diagnóstico por Imagem em 11 hospitais públicos por 11 anos e meio, período em que será investido R$ 1 bilhão. Esses exames foram realizados nas unidades de bioimagem do Centro Estadual de Oncologia (Cican) e nos hospitais Ernesto Simões Filho, Octávio Mangabeira, Geral do Estado, Roberto Santos, Geral de Camaçari, Menandro de Faria (Lauro de Freitas), Regional de Guanambi, Geral de Vitória da Conquista, Luis Viana Filho (Ilhéus) e Prado Valadares (Jequié).

“Com a PPP, o Governo do Estado amplia a capacidade de atendimento à população, reduz custo, promove melhorias nos serviços prestados, como maior precisão do diagnóstico e agilidade na entrega dos resultados, além de gerar mais de 500 empregos diretos. Neste um ano de operação, os resultados são expressivos e a população é a principal beneficiada”, afirmou o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.