Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Martagão Gesteira: superintendente vai à Brasília em busca de recursos

Saúde

Martagão Gesteira: superintendente vai à Brasília em busca de recursos

Em busca de soluções para tirar a unidade hospitalar do vermelho, o superintendente Antonio Novaes, foi para Brasília se encontrar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (19). [Leia mais...]

Martagão Gesteira: superintendente vai à Brasília em busca de recursos

Foto: Reprodução/GOVBA

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 19 de julho de 2016 às 10:55

A situação da saúde pública ficou ainda mais delicada, após o anúncio da suspensão de serviços do Hospital Martagão Gesteira — especializado no atendimento à crianças pelo Sistema Único de Saúde (SUS) — na última quinta-feira (7). Em busca de soluções para tirar a unidade hospitalar do vermelho, o superintendente Antonio Novaes, foi para Brasília se encontrar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (19).

Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta manhã, Novaes chamou a atenção para a crise e reafirmou a necessidade de mais recursos para manter a instituição, que atende cerca de 500 pacientes por dia. "Preparamos uma apresentação da nossa situação, mais de 25 anos de defasagem. Vamos tentar sensibilizar o ministro da Saúde. A gente precisa dele para não diminuir os serviços do Martagão ainda mais. Hoje o hospital tem um déficit de R$ 500 mil", concluiu.

O risco da suspensão de serviços para controlar gastos já havia sido sinalizado pelo superintendente, no início de junho. "A conta não fecha. Tem que pagar a recepção, os médicos. Precisamos recorrer as doações, nos endividamos mais correndo risco de suspender os serviços", disse na época.