Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Após audiência com o MP, Martagão Gesteira mantém suspensão de alguns serviços

Uma audiência realizada nesta quarta-feira (27) na Promotoria da Infância e Juventude (Ministério Público Estadual) discutiu o problema que o Hospital Martagão Gesteira enfrenta. [Leia mais...]

Após audiência com o MP, Martagão Gesteira mantém suspensão de alguns serviços

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Luiza Leão no dia 27 de julho de 2016 às 20:03

Uma audiência realizada nesta quarta-feira (27) na Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual discutiu a crise que o Hospital Martagão Gesteira enfrenta. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) e do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMES). Os promotores Carlos Martheo Crosué G. Gomes e Fábio Ribeiro Veloso conduziram a audiência.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está se esforçando, em parceria com o Ministério da Saúde, para solucionar os problemas contratuais do Martagão Gesteira. Na ocasião, a Sesab reafirmou o reajuste imediato de R$ 135,5 mil e se comprometeu em corrigir contratos defasados em aproximadamente 90 dias, medida que  permite ao hospital iniciar a discussão com fornecedores e médicos para que serviços de cirurgias cardíacas e neurocirurgias sejam restabelecidos.

Apesar dos esforços, segundo a direção do Martagão, novos casos oncológicos e cirurgia para fissurados, contratados junto a SMS, não serão mais atendidos a partir do dia 12 de agosto.