Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Secretário de Saúde garante entrega do HGE 2 para 15 de setembro

Saúde

Secretário de Saúde garante entrega do HGE 2 para 15 de setembro

O secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (28), sobre a construção de um novo hospital, pelo governo do estado, na cidade de Itabuna, além do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), que deve ser inaugurado no mês de setembro. [Leia mais...]

Secretário de Saúde garante entrega do HGE 2 para 15 de setembro

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 29 de julho de 2016 às 09:12

O secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (28), sobre a construção de um novo hospital, pelo governo do estado, na cidade de Itabuna, além do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), que deve ser inaugurado no mês de setembro. “Nós estamos construindo um hospital em Itabuna, moderno, de cardiologia, neurocirurgia, que vai substituir o Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Esse hospital está programado para ser entregue em maio de 2017. Em dezembro, concluiremos as obras. No primeiro quadrimestre do ano que vem, entregamos”, disse. 

Vilas-Boas afirmou ainda que o HGE 2 deve ser entregue no dia 15 de setembro pelo governador Rui Costa. “Vamos fazer um esforço para adiantar e entregar no dia 12. O hospital está pronto. Fizemos aquisições de equipamentos, estamos finalizando e vamos entregar 40 novos leitos de UTI, 200 de internação e 10 salas para transplantes. Temos UPAS para serem entregues em Feira de Santana, por exemplo. Temos quatro policlínicas em construção em Teixeira de Freitas, Jequié e Guanambi. Mais sete para serem construídas”, ressaltou.