Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Hepatite: "O ideal é prevenir e não adoecer para tratar", diz especialista

Dando sequência a uma série especial, que aborda o mês de luta contra as hepatites virais - Julho Amarelo - a técnica da Vigilância Sanitária de Salvador, Zilda Almeida, em entrevista ao Metrópole Serviço nesta sexta-feira (29) falou sobre os tratamentos da doença. Segundo Almeida, a melhor forma é se prevenir. [Leia mais...]

Hepatite: "O ideal é prevenir e não adoecer para tratar", diz especialista

Foto: Jessica Galvão/Metropress

Por: Jessica Galvão e Matheus Simoni no dia 29 de julho de 2016 às 16:01

Dando sequência a uma série especial, que aborda o mês de luta contra as hepatites virais - Julho Amarelo - a técnica da Vigilância Sanitária de Salvador, Zilda Almeida, em entrevista ao Metrópole Serviço nesta sexta-feira (29) falou sobre os tratamentos da doença. Segundo Almeida, a melhor forma é se prevenir.

"Temos tratamentos mais tranquilos em relação aos efeitos colaterais. Há medicações mais tranquilas com resultados muito bons. Mas o ideal é prevenir e não adoecer para depois tratar. A prevenção é o cuidado e a mudança de comportamento de cada um. Isso na Hepatite C, mas não podemos esquecer da hepatite B. Não podemos falar só da C. Uma das maneiras de prevenir é a mudança de comportamento. Uma das formas de contaminação é a relação sexual desprotegida", falou a técnica.

Leia também:

>>Especialista alerta para risco de contaminação por hepatite no salão de beleza
>>Hospital das Clínicas tem centro de referência no tratamento de hepatite