Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Atendimentos odontológicos gratuitos serão oferecidos no Parque da Cidade

Saúde

Atendimentos odontológicos gratuitos serão oferecidos no Parque da Cidade

A atividade, feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da área de Saúde Bucal e promovida em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia - seção Bahia, vai acontecer no sábado (22), das 8 às 17 horas, e no domingo (23), das 8 às 12 horas. [Leia mais...]

Atendimentos odontológicos gratuitos serão oferecidos no Parque da Cidade

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Por: Camila Tíssia no dia 21 de outubro de 2016 às 12:54

Uma série de atendimentos odontológicos gratuitos, será oferecida no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador, neste final de semana. A atividade, feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da área de Saúde Bucal e promovida em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia - seção Bahia, vai acontecer no sábado (22), das 8 às 17 horas, e no domingo (23), das 8 às 12 horas.
 
A ação chamada de "Um sorriso do tamanho do Brasil", vai oferecer aos participantes orientações sobre higiene, fatores de risco e prevenção do câncer de boca, oficina de escovação supervisionada, autoexame bucal e o exame sumário odontológico.
 
Segundo a SMS, nos casos de detecção de lesões, os pacientes serão encaminhados para os serviços especializados da rede municipal para realização do diagnóstico e dar continuidade ao tratamento. Os atendimentos serão organizados por ordem de chegada e os usuários deverão apresentar um documento oficial com foto e o cartão SUS.
 
Serviço:
O quê: Projeto Um sorriso do tamanho do Brasil
Quando: Sábado (22 de outubro), 8 às 17 horas, e domingo (23), das 8 às 12 horas. 
Onde: Praça Parque da Cidade, Bosque Jacarandá, no bairro do Itaigara