Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Número de mortes por febre amarela chega a 32 em Minas Gerais

Saúde

Número de mortes por febre amarela chega a 32 em Minas Gerais

O número de mortes confirmadas em Minas Gerais referentes à febre amarela chegou à 32 - sete a mais do que o registrado na última sexta-feira (20). A Secretaria de Saúde de Minas (SES-MG) disse que os óbitos confirmados ocorreram em 14 municípios. Outras 51 mortes suspeitas seguem em análise. [Leia mais…]

Número de mortes por febre amarela chega a 32 em Minas Gerais

Foto: Agência Brasil

Por: André Teixeira no dia 24 de janeiro de 2017 às 09:14

O número de mortes confirmadas em Minas Gerais referentes à febre amarela chegou à 32 - sete a mais do que o registrado na última sexta-feira (20). A Secretaria de Saúde de Minas (SES-MG) disse que os óbitos confirmados ocorreram em 14 municípios. Outras 51 mortes suspeitas seguem em análise.

Minas já soma 391 notificações, das quais 58 tiveram confirmação. Segundo o novo boletim epidemiológico da SES do Estado estão internados no Hospital Eduardo de Menezes 21 pessoas com suspeita de febre amarela, sendo quatro no CTI.

A febre amarela é causada por um vírus da família Flaviviridae. No meio rural e silvestre, ela é transmitida pelo mosquito Haemagogus. Já em área urbana, o vetor é o Aedes aegypti, o mesmo da dengue, do vírus Zika e da febre chikungunya. De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissão da febre amarela no Brasil não ocorre em áreas urbanas desde 1942. 

Fonte Agência Brasil