Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Anvisa proíbe fabricação e comercialização de marca de energético

Saúde

Anvisa proíbe fabricação e comercialização de marca de energético

A Anvisa proibiu, nesta segunda-feira (27), a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes da bebida D Dopamina Mindful Drink, 269 ml. De acordo com a vigilância sanitária, a bebida energética a base de tirosina, taurina e cafeína, fabricada e envasada sob licença da Cervejaria Cidade Imperial Petropolis Ltda precisava de uma avaliação sanitária. [Leia mais...]

Anvisa proíbe fabricação e comercialização de marca de energético

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de março de 2017 às 16:47

A Anvisa proibiu, nesta segunda-feira (27), a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes da bebida D Dopamina Mindful Drink, 269 ml. De acordo com a vigilância sanitária, a bebida energética a base de tirosina, taurina e cafeína, fabricada e envasada sob licença da Cervejaria Cidade Imperial Petropolis Ltda precisava de uma avaliação sanitária.

A agência determinou ainda que a empresa responsável pelo produto, Newage Indústria de Bebidas Ltda, promova o recolhimento do estoque existente no mercado dos produtos em questão.

Só na semana passada, a Anvisa proibiu a venda de um lote de paçocas, uma marca de alimentos para bebês e um medicamento produzido por um laboratório.