Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Campanha contra pólio é prorrogada até dia 10 de setembro

Saúde

Campanha contra pólio é prorrogada até dia 10 de setembro

A campanha de vacinação contra a pólio, paralisia infantil, que seria encerrada nesta segunda-feira (31) foi prorrogada até o dia 10 de setembro. Pouco mais da metade do público alvo no país foi imunizada. Na Bahia, a expectativa é de que 955.471 crianças sejam vacinadas, mas nem a metade desse número foi alcançada até o momento. [Leia mais...]

Campanha contra pólio é prorrogada até dia 10 de setembro

Foto: Valdir Santos/Agecom

Por: Bárbara Gomes no dia 31 de agosto de 2015 às 17:49

A campanha de vacinação contra a pólio, paralisia infantil, que seria encerrada nesta segunda-feira (31) foi prorrogada até o dia 10 de setembro. Pouco mais da metade do público alvo no país foi imunizada. Na Bahia, a expectativa é de que 955.471 crianças sejam vacinadas, mas nem a metade desse número foi alcançada até o momento.

A campanha começou no dia 15 de agosto e tem por objetivo atualizar o calendário vacinal das crianças. O ministério alerta que a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível. Devem ser vacinadas as crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, ainda que já tenham completado o esquema de vacinação contra a pólio.