Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Sesab inicia diversas atividades para o "Dia de Combate à Sífilis"

A partir da estimativa de que 12 milhões de novos casos de sífilis surgem a cada ano no mundo, sendo ainda responsável por 29% de óbitos perinatal, 11% de óbitos neonatais e 26% de natimortos, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) iniciará atividades de combate ao vírus, marcando o Dia de Combate à Sífilis, que ocorrerá no terceiro sábado de outubro. [Leia mais...]

Sesab inicia diversas atividades para o "Dia de Combate à Sífilis"

Foto: Reprodução / Ag. Brasil

Por: Bárbara Gomes no dia 13 de outubro de 2015 às 13:15

A partir da estimativa de que 12 milhões de novos casos de sífilis surgem a cada ano no mundo, sendo ainda responsável por 29% de óbitos perinatal, 11% de óbitos neonatais e 26% de natimortos, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) iniciará atividades de combate à DST, marcando o Dia de Combate à Sífilis, que ocorrerá no terceiro sábado de outubro. 

A iniciativa tem o objetivo de dar maior visibilidade à sífilis congênita como grave problema de saúde pública na Bahia. Através da parceria com a Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis - Regional Bahia (SBDST/Ba) e o Ministério Público do Estado da Bahia, as ações incluem palestras, mesa redonda e sessão científica, a serem iniciadas na próxima quinta-feira (15), às 14 horas, na sede da Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF). 

Ainda haverá no dia 21, às 10 horas, uma Web Palestra sobre o tema "A criança com sífilis na Atenção Básica" e no dia 23, às 8 horas, acontece evento comemorativo ao Dia de Combate à Sífilis, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia. A programação será encerrada no dia 29, com sessão científica sobre a Situação atual da Sífilis na Bahia, no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS), às 9 horas.