Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Hospital das Clínicas inaugura unidade de internação e Data Center nesta sexta

Saúde

Hospital das Clínicas inaugura unidade de internação e Data Center nesta sexta

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA), inaugura nesta sexta-feira (27), às 17h, a nova Unidade Neuro-Músculo-Esquelética, com o objetivo de atender pacientes com doenças neurológicas e ortopédicas de alta complexidade. Além da nova unidade, será inaugurado o contêiner Data Center, que armazenará com segurança dados e informações do hospital. [Leia mais...]

Hospital das Clínicas inaugura unidade de internação e Data Center nesta sexta

Foto: Divulgação / Ascom Hupes

Por: Stephanie Suerdieck no dia 26 de novembro de 2015 às 13:53

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA), inaugura nesta sexta-feira (27), às 17h, a nova Unidade Neuro-Músculo-Esquelética, com o objetivo de atender pacientes com doenças neurológicas e ortopédicas de alta complexidade. Além da nova unidade, será inaugurado o contêiner Data Center, que armazenará com segurança dados e informações do hospital. No total, foram investidos cerca de R$ 800 mil na reforma da unidade e R$ 2 milhões na aquisição e instalação do Data Center, disponibilizados pela Ebserh, empresa que administra o HUPES.

A Unidade Neuro-músculo-esquelética será inaugurada depois de um ano em reforma, com 22 leitos. O novo serviço vai garantir um atendimento de excelência em neurologia, neurocirurgia e ortopedia para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. Já o Contêiner Data Center estará equipado com nobreaks modulares, gerador e sistema de gás para combate a incêndio, com a função de proteger as informações referentes a procedimentos clínicos e administrativos do Hospital contra riscos físicos e falta de energia.