Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Número de casos suspeitos de microcefalia no Brasil sobe para 1.248

Saúde

Número de casos suspeitos de microcefalia no Brasil sobe para 1.248

Em menos de uma semana, o número de casos suspeitos de microcefalia passou de 739 para 1.248, segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (30). As ocorrências são registradas em 311 municípios de 13 estados e do Distrito Federal, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e também no Sudeste. [Leia mais...]

Número de casos suspeitos de microcefalia no Brasil sobe para 1.248

Foto: Reprodução / Bolsa de Mulher

Por: Paloma Andrade no dia 30 de novembro de 2015 às 13:14

Em menos de uma semana, o número de casos suspeitos de microcefalia passou de 739 para 1.248, segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (30). As ocorrências são registradas em 311 municípios de 13 estados nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e também no Sudeste, além do Distrito Federal.

Além disso, foram registradas sete mortes das quais apenas uma foi confirmada. Todas as notificações são de bebês recém-nascidos. No caso dos bebês em gestação, ainda não há uma estimativa de quantos apresentarão má-formação.

Na última semana, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o zika vírus e o surto de microcefalia na região do Nordeste. Com isso, o governo busca esforços para combater o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.