Cidade 02 de Dez de 2013 • 09:38

Operação Verão: em meio a protestos de barraqueiros, prefeitura começa ordenamento da orla de Salvador

Operação Verão: em meio a protestos de barraqueiros, prefeitura começa ordenamento da orla de Salvador

Foto: Cleidison Bomfim/ Moto-reporter

A Operação Verão da Prefeitura de Salvador que pretende fazer o ordenamento dos 65 km de faixas de areia da orla da capital começou no domingo (1º) e tem gerado muito questionamento dos barraqueiros da cidade. A ação integra a Operação Verão e envolve serviços como limpeza urbana, combate à poluição sonora e estacionamento irregular, fora a retirada de construções e equipamentos irregulares.

Obrigados a retirarem as barradas e cadeiras até às 19h do domingo, os barraqueiros bloqueiam os dois sentidos da Avenida Otávio Mangabeira, a Orla, na altura de Piatã. Trabalhando há 47 anos na praia de Piatã, o barraqueiro Edivaldo Silva conversou com o Moto Repórter da Rádio Metrópole, Cleidison Bomfim. "Essa situação tá difícil por que realmente minha família depende disso. Tirando a minha barraca, não vou ter como sustentar minha família. Hoje não sei se vou ficar na praia. Fui cadastrado, mas tem 2mil pessoas para 200 kits", lamentou.

A Justiça Federal autorizou apenas a instalação de 200 tendas para exploração dos comerciantes, que funcionarão com autorização da Prefeitura. Os novos credenciados para explorar as tendas poderão começar a trabalhar no dia 7 de dezembro, exercendo atividades com mesas e cadeiras. A operação será articulada entre as secretarias municipais da Ordem Pública, da Infraestrutura e Defesa Civil, Urbanismo e Transporte, Promoção Social e Combate à Pobreza, além da Vigilância Sanitária e Transalvador.

publicidade:


Notícias :

Sesab já registrou mais de 94 mil casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya

Sesab já registrou mais de 94 mil casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya

por Matheus Simoni no dia 29 de Jul de 2015 às 19:35 em Bahia
Carregar mais