RSS Facebook Twitter

por Pedro Enrique Monteiro no dia 08 de Abr de 2014 às 12:37 em Cidade

Pai de jovem que teve banho filmado por colega no Marista critica omissão do colégio: "Tá preservando a infratora"

Pai de jovem que teve banho filmado por colega no Marista critica omissão do colégio: "Tá preservando a infratora"
Foto: Ilustrativa
Vítima de mais uma exposição das redes sociais, uma estudante de 15 anos foi filmada por uma por uma colega de 14 enquanto tomava banho na escola. O vídeo foi compartilhado pelo aplicativo WhatsApp e já circula em redes sociais. O caso ocorreu no Colégio Marista, em Patamares, na última semana. A jovem filmou a colega tomando banho no banheiro do colégio. A mesma garota divulgou o vídeo entre os colegas do Marista, que espalharam a filmagem. Indignado com a atitude e com a exposição da menor, Heraldo Souza Silva, pai da vítima, relatou ao Metro1 a postura da escola com o caso. O pai disse que a direção do colégio chegou a apurar a denúncia. Porém, nenhuma medida foi tomada.

"A direção averiguou e descobriu que o vídeo havia sido postado por uma colega dela de sala. O que mais me irrita é o fato de o colégio não ter tomado nenhuma medida punitiva com relação à menina que postou o vídeo", relatou Heraldo. Ele conta que a superexposição abalou a estudante, que tem evitado ir ao colégio: "Tá causando transtornos psicológicos, ela tá muito abatida, não quer mais sair de casa e pediu até que tirássemos ela do Marista".

Heraldo critica a condescendência do Marista com a jovem responsável pela filmagem. Ela continua frequentando o colégio normalmente. "O Marista está preservando a infratora ao invés de tomar alguma atitude em relação a confortar minha filha. Eles disseram que iam suspender a menina, só que essa suspensão não foi feita até o momento", disse. Ele contou que chegou a ter outra reunião com o diretor do colégio, Antônio Jorge, mas ele disse que ainda não podia punir a jovem: "Hoje [Terça-feira (8)] pela manhã eu falei com o diretor e ele disse que tinha que analisar com cuidado e não pode ver isso na pressão".

A reportagem entrou em contato com o Marista ainda pela manhã. O colégio se comprometeu a enviar brevemente uma resposta oficial sobre o caso, o que ainda não aconteceu.
BUSCA
Rádio Metrópole
Escute ao vivo
Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Metrópole Serviço 15h00 às 16h00
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040