Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Indicações da Metropole

/

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato

Não precisa ser fã, mas há de se reconhecer a experiência catártica do maior filme de todos os tempos

Vingadores: Ultimato

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 26 de abril de 2019 às 14:03

A grandeza de um filme está em seus números, no alcance da sua experiência e no impacto nas gerações futuras. Direcionada aos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, a obra fecha a compilação de 11 anos e 21 filmes da saga dos Vingadores, heróis criados a partir da mente genial de Stan Lee.

As três horas de duração do de "Vingadores: Ultimato" mexem com as emoções até mesmo de quem não tem um envolvimento assíduo com os blockbusters. As salas lotadas em todo o país no final de semana da estreia refletem isso. O fim da maratona cinematográfica vem com a sensação catártica para o jovem fã que cresceu lendo quadrinhos.

O fime arrecadou incríveis US$ 60 milhões (cerca de R$ 235 milhões) em suas sessões de pré-estreia nos Estados Unidos. O número coloca a produção da Marvel no topo do ranking das maiores bilheterias de pré-estreia da história do cinema. A obra deve ocupar 2.700 das 3.556 salas brasileiras (ou 80% do total). No país inteiro, somente na estreia da produção, pelo menos 1.100 sessões estavam esgotadas, segundo o site Ingresso.com.

Renovado, o gênero dos filmes de super heróis tem em "Ultimato" a coroação completa da saga que iniciou no "Homem de Ferro" a mais cara franquia dos cinemas. 

Confira o trailer do filme: