Essa é a hora de colar com o Vitória

Já chamou o vizinho, o amigo, o desconhecido, a namorada, o namorado, a sogra, o sogro, gato, cachorro, periquito, para ser sócio do Vitória?

[Essa é a hora de colar com o Vitória]
Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por Diego Assis no dia 21 de Janeiro de 2020 ⋅ 10:07

Voltando de férias e voltando a escrever parcos textos para a briosa Metrópole!

De pronto, conforme manda a boa educação aprendida com a minha mãe, desejo a todos e todas que por ventura venham analisar mais esse rabisco um feliz 2020 e que o ano do GIGANTE Esporte Clube Vitória seja muito melhor que o seu 2019.

Inclusive, já que é o próprio Vitória é objeto geral desta coluna, vamos nos debruçar tão logo sobre ele, até porquê nem tudo é lamúria e ranger de dentes.

VOCÊ JÁ SE ASSOCIOU, TORCEDOR?

Falando muito sério, 2020, como inclusive citei em algum texto anterior, já chega naturalmente trazendo em si um fito de esperança (não dá pra ser pior que 2019), mas não apenas pelo imensurável otimismo de torcedor não. Em 2020 temos visto um mínimo de cuidado e organização na montagem do futebol, e isso é animador.

Talvez a formação do time desse ano tenha sido, frente aos anteriores, a que aparenta um pouco mais de critério e que de alguma forma tenha sido previamente pensada, planejada e isso reforça um pouco o nosso otimismo.

Mas se as peças não te animam, uma coisa é certa: motivo pra desacreditar não tem (silenciem as cornetas)!

Para se criticar pontualmente? Talvez, mas na modesta opinião desse advogado se aventurando de colunista, essa é a hora de colar com o clube!

Por sinal, falando em colar com o clube: VOCÊ JÁ SE ASSOCIOU?

Já chamou o vizinho, o amigo, o desconhecido, a namorada, o namorado, a sogra, o sogro, gato, cachorro, periquito, para ser sócio do Vitória?

É fundamental que o torcedor perceba ainda que tardiamente o pertencimento que tem ao clube, e que ser parte dele, ser sócio, é a concretização do seu papel de dono. O maior patrimônio do Vitória é a sua torcida, e se a bola não entrar, se as vitórias não vierem, a sua existência ainda é melhor que o seu ostracismo ou completa ausência.

De maneira bastante assertiva a diretoria lança uma promoção para adesão em massa do plano de sócios, objetivando chegar aos 30 mil associados, o que é um número que se enquadra muito mais no tamanho do Vitória que os atuais 11 mil, mas que acima de tudo representa uma receita fixa ao clube que permite maior tranquilidade orçamentária em tempos de vacas magras.

A promoção seguirá até 02 de fevereiro e oferece descontos de 30% nas anuidades dos planos prata e rubi e 50% na anuidade do plano bronze, este último inclusive é perfeito para os fiéis torcedores que encontram-se longe da capital da baiana, mas querem contribuir de alguma forma com o clube de coração.

Por sinal, já pensou em adotar o sócio de um torcedor de baixa renda? Aquele amigo que você sempre quis que fosse companheiro de Barradão, aquele familiar que conversa sobre o leão mas não tem condições de ser sócio, aquela pessoa que você sabe o desejo íntimo de ser mais presente na vida do Vitória e infelizmente não possui recursos para tal? Se não puder fazer sozinho, junta com alguns amigos e dá de presente 1 ano de sócio. Talvez seja a diferença que falte pra fidelizar mais um rubro-negro no santuário.

Amanhã o ano começa oficialmente para nós. Vá ao Barradão, mate a saudade do estacionamento, dos amigos, do ambiente, mas apoie o leão do início ao fim.

Este é o nosso momento! É a hora de estarmos juntos, de jogarmos juntos e de torcermos juntos.

As críticas não devem deixar de serem feitas. Faça-as, pontue, mas o Vitória deve estar acima de todos e começar o ano num clima de sinergia clube-torcida, talvez seja o grande diferencial.

Um feliz 2020 pra todos nós!

Relacionadas

[Apesar de você]

Apesar de você

Por Diego Assis no dia 16 de Junho de 2020 ⋅ 17:16

Confira o artigo de Diego Assis sobre o futebol feminino do Vitória

[Um nome na história]

Um nome na história

Por Diego Assis no dia 13 de Maio de 2020 ⋅ 17:08

Confira o artigo de Diego Assis sobre o aniversário de 121 anos do Esporte Clube Vitória

[Como os clássicos morrem?]

Como os clássicos morrem?

Por Diego Assis no dia 08 de Fevereiro de 2020 ⋅ 12:59

Confira o artigo de Diego Assis sobre o clássico Ba-Vi

[Qual é o Vitória que esperamos pro futuro?]

Qual é o Vitória que esperamos pro futuro?

Por Diego Assis no dia 07 de Novembro de 2019 ⋅ 14:56

Um clube forte precisa ter, necessariamente: uma gestão profissional, transparente e uma torcida apaixonada e participativa

[Bateu no teto]

Bateu no teto

Por Lula Bonfim no dia 07 de Novembro de 2019 ⋅ 07:11

A má fase entrou na mente de cada atleta e eles não respondem mais da maneira adequada

[ Nós somos Vitória, apesar deles]

 Nós somos Vitória, apesar deles

Por Diego Assis no dia 29 de Outubro de 2019 ⋅ 12:55

Teço linhas – poucas, prometo – sobre o meu time e quero saudar também todos e todas as apaixonadas, que com o 2019 nada mágico, seguem carregando com brio esse escudo no...