O Dilema das Redes

Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.

[O Dilema das Redes]
Foto : Reprodução/Netflix

Por Mário Kertész no dia 18 de Setembro de 2020 ⋅ 08:15

Todo mundo deveria assistir esse documentário. Está passando na Netflix. Conta como o lucro das redes sociais é manipulado e a forma como o espectador acaba se transformando no personagem ao identificar tantas semelhanças com o que é mostrado na obra. Fazem parte do elenco, entre outros, Tristan Harris, ex-designer ético do Google; Tim Kendal, ex-presidente do Pinterest; Justin Rosenstein, ex-engenheiro do Facebook; Roger McNamee, investidor em tecnologia, e Jaron Lanier, cientista da computação e autor de "Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais".

O debate é ampliado sobre como as redes sociais interferem no cotidiano e podem ser uma arma contra as democracias. O Dilema das Redes se esforça para responder a pergunta "O que é o problema das redes sociais?" reunindo depoimentos de ex-integrantes das grandes companhias de tecnologia e de pesquisadores da área. 

Confira o trailer:

Indicações relacionadas

[Os 7 de Chicago]

Os 7 de Chicago

Por Matheus Simoni no dia 26 de Outubro de 2020 ⋅ 12:34

Novo filme da Netflix, fala sobre um famoso julgamento nos EUA e tem elenco e diretores famosos

[A estreia solo de Ná Ozzetti, em 1988]

A estreia solo de Ná Ozzetti, em 1988

Por Juliana Rodrigues no dia 13 de Outubro de 2020 ⋅ 11:37

No primeiro disco, cantora paulistana projetada no grupo Rumo ergue as bases de sua trajetória ao aliar tradição e modernidade