Os 7 de Chicago

Novo filme da Netflix, fala sobre um famoso julgamento nos EUA e tem elenco e diretores famosos

[Os 7 de Chicago]
Foto : Reprodução/Netflix

Por Matheus Simoni no dia 26 de Outubro de 2020 ⋅ 12:34

Novo filme da Netflix deste mês, Os 7 de Chicago está disponível na Netflix e conta uma das histórias mais famosas envolvendo julgamentos nos Estados Unidos. Baseado em acontecimentos reais, a obra tem direção e roteiro de Aaron Sorkin, responsável por "A Rede Social". O filme narra tudo o que tinha para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata, em 1968. No entanto, uma sequência de fatos desencadeou um confronto violento entre manifestantes, policiais e agentes da Guarda Nacional dos EUA.

Nomes como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale foram acusados de conspiração por incitar a desordem e enfrentaram na justiça uma série de desigualdades. O julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história por conta da controversa condução do juiz Julius Hoffman, que chegou a amordaçar Seale, único negro entre os réus.

O elenco é formado por Sacha Baron Coen, Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, William Hurt, Mark Rylance, Yahya Abdul-Mateen II, Jeremy Strong, Frank Langella e Michael Keaton.

 

Indicações relacionadas

[A estreia solo de Ná Ozzetti, em 1988]

A estreia solo de Ná Ozzetti, em 1988

Por Juliana Rodrigues no dia 13 de Outubro de 2020 ⋅ 11:37

No primeiro disco, cantora paulistana projetada no grupo Rumo ergue as bases de sua trajetória ao aliar tradição e modernidade

[O Dilema das Redes]

O Dilema das Redes

Por Mário Kertész no dia 18 de Setembro de 2020 ⋅ 08:15

Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.