Esportes

Vitória rebate reportagem e nega reclamações da delegação argentina sobre o Barradão

Clube alfinetou o sérvio Petkovic após críticas sobre a comunicação, mas cometeu novos erros de português

[Vitória rebate reportagem e nega reclamações da delegação argentina sobre o Barradão]
Foto : Divulgação/AFA

Por Matheus Simoni no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 18:06

A diretoria do Vitória emitiu um comunicado hoje (14) repudiando informações divulgadas pela imprensa sobre supostos comentários da delegação da Argentina sobre o estádio Manoel Barradas, o Barradão. Durante a tarde, uma reportagem do SporTV divulgou que membros da comissão técnica argentina teriam reclamado das condições da praça esportiva e da disponibilidade para entrevistas coletivas. De acordo com o clube, as informações não são verídicas.

"A dita matéria, dizia que os argentinos não estavam gostando do nosso gramado e que também reclamaram que não tínhamos espaço para entrevistas coletivas. E que por isso preferiam treinar no Estádio da Fonte Nova. A esse respeito declaramos de que 3 dos 7 campos que temos foram testados e aprovados pela Conmebol para os treinamentos das seleções e o comitê organizador nunca nos solicitou espaço para entrevistas coletivas", declarou o clube, por meio de nota.

Os argentinos desembarcaram em Salvador no início da semana e treinaram no estádio para a partida contra a Colômbia, amanhã (15), na Copa América. O confronto está marcado para a Arena Fonte Nova. Durante a reportagem, o comentarista esportivo e ex-jogador do Vitória Petkovic reclamou dos problemas estruturais do clube, como crises administrativas e trapalhadas da comunicação do clube. Também na nota, o clube lembrou da passagem do sérvio no Vitória como dirigente esportivo, mas continuou com erros de português.

"Estamos na lanterna da competição, momentaneamente, pelo estado lamentável que encontramos o clube após 3 gestões desastrosas. E Petckovic (sic) que teve uma passagem como gestor e treinador em uma destas gestões, pode atestar o momento que estamos vivendo", declarou o clube.

Confira a nota na íntegra. 

A respeito de matéria divulgada por repórter da Sportv no programa Seleção, hoje (14/06), o Esporte Clube Vitória, através da sua direção, vem a público respeitosamente, repelir o conteúdo da matéria em que destacou “o desagrado da delegação argentina que treina no gramado do nosso estádio (Barradão)”.

A dita matéria, dizia que os argentinos não estavam gostando do nosso gramado e que também reclamaram que não tínhamos espaço para entrevistas coletivas. E que por isso preferiam treinar no Estádio da Fonte Nova. A esse respeito declaramos de que 3 dos 7 campos que temos foram testados e aprovados pela Conmebol para os treinamentos das seleções e o comitê organizador nunca nos solicitou espaço para entrevistas coletivas. E a este respeito, nos foi informado de que as seleções deveriam fazer as suas entrevistas coletivas nos hotéis onde estão hospedadas.

No próximo domingo pela manhã (16/06), o clube voltará a receber a delegação argentina para uma nova sessão de treinamentos e temos certeza de que tudo não passou de um mal-entendido, pois temos recebido elogios da delegação todos os dias que aqui estiveram, pela recepção costumeira dos baianos, e pela qualidade da estrutura colocada a sua disposição.

Estamos na lanterna da competição, momentaneamente, pelo estado lamentável que encontramos o clube após 3 gestões desastrosas. E Petckovic que teve uma passagem como gestor e treinador em uma destas gestões, pode atestar o momento que estamos vivendo.

As declarações do restante da mesa não merecem maiores comentários pois quando falam do histórico do gramado, demonstram falta de informação.

A Diretoria.

Notícias relacionadas

[Bahia oficializa chegada do atacante Lucca]
Esportes

Bahia oficializa chegada do atacante Lucca

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Julho de 2019 ⋅ 11:22 em Esportes

O jogador teve destaque em sua atuação na Ponte Preta, em 2017, com 24 gols. Desde a semana passada que ele já está nas instalações do Bahia