Política

Bolsonaro aparece na lista dos '100 mais influentes' da revista Time

Segundo a publicação, presidente brasileiro "representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível" e é "um garoto-propaganda da masculinidade tóxica"

[Bolsonaro aparece na lista dos '100 mais influentes' da revista Time]
Foto : Reprodução

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Abril de 2019 ⋅ 12:00

A revista americana "Time" divulgou hoje (17) sua tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, na qual o único brasileiro que aparece é o presidente Jair Bolsonaro.

O chefe do Executivo nacional está na categoria "líderes", ao lado do presidente americano, Donald Trump, do líder da oposição e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e dos premiês Matteo Salvini (Itália), Jacinda Ardern (Nova Zelândia) e Benjamin Netanyahu (Israel).

A revista descreve Bolsonaro como um personagem "complexo", que "representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível e a melhor chance do Brasil de implementar reformas econômicas que possam domar a dívida crescente". Ao mesmo tempo, a Time afirma que o presidente brasileiro é "um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas".

Na lista ainda constam nomes como o da ex-primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, o das cantoras Lady Gaga e Ariana Grande e o do jogador de futebol Mohamed Salah.

Notícias relacionadas

[Lula: 'Bolsonaro é a velha política, eu sou a nova']
Política

Lula: 'Bolsonaro é a velha política, eu sou a nova'

Por Juliana Almirante no dia 22 de Maio de 2019 ⋅ 10:20 em Política

Ex-presidente ainda insistiu, durante a entrevista, que a prisão dele e o impeachment de Dilma Rousseff estariam ligados a um movimento do Departamento de Justiça dos Est...

[Lula diz que delação premiada é 'tortura sofisticada']
Política

Lula diz que delação premiada é 'tortura sofisticada'

Por Juliana Almirante no dia 22 de Maio de 2019 ⋅ 07:21 em Política

Ele foi questionado sobre o tratamento que recebe na prisão e afirmou que, apesar de estar em uma cela solitária, tem suportado porque sabe que há brasileiros em situação...