Bahia

Bahia não atinge meta nacional de vacinação contra gripe

Após ser adiada diversas vezes, foi encerrada nesta sexta-feira (12) a Campanha de Vacinação contra a gripe promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Esta foi a 17º edição da campanha, que tinha como objetivo atingir 3,3 milhões de pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, povos indígenas, trabalhadores de saúde, gestantes, e grupos portadores de doenças crônicas ou privados de liberdade. [Leia mais...]

[Bahia não atinge meta nacional de vacinação contra gripe]
Foto : Reprodução

Por Paloma Andrade no dia 12 de Junho de 2015 ⋅ 17:30

Após ser adiada diversas vezes, foi encerrada nesta sexta-feira (12) a Campanha de Vacinação contra a gripe promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Esta foi a 17º edição da campanha, que tinha como objetivo atingir 3,3 milhões de pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, povos indígenas, trabalhadores de saúde, gestantes, e grupos portadores de doenças crônicas ou privados de liberdade.

No total foram imunizadas 2.047.557 pessoas, o que corresponde apenas a 70,63% da meta de 80% esperada pelo ministério. No estado apenas 168 municípios atingiram o índice esperado. Já a capital baiana vacinou 68,70% da sua população alvo.

Notícias relacionadas