Bahia

Escolas públicas de Trânsito oferecem cursos gratuitos em Salvador e no interior

Com um custo médio de R$ 2 mil para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, a saída encontrada por quem não tem o valor para investir tem sido procurar as Escolas Públicas de Trânsito do Detran, que oferecem o serviço gratuito. [Leia mais...]

[Escolas públicas de Trânsito oferecem cursos gratuitos em Salvador e no interior]
Foto : Carol Garcia/SecomBA

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 08:18

Com um custo médio de R$ 2 mil para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, a saída encontrada por quem não tem o valor para investir tem sido procurar as Escolas Públicas de Trânsito do Detran, que oferecem o serviço gratuito.

“Abrimos uma escola pública em Camaçari, estamos abrindo a escola de Vitória da Conquista. Também temos a Escola Pública de Trânsito itinerante. Temos dado cursos para taxistas, mototaxistas e chamamos motoristas do transporte alternativo para o Detran, também estamos capacitando eles. Nós já capacitamos mais de 400 mototaxistas de Salvador, dando noções de segurança de trânsito”, explica o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Maurício Bacelar, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (28).

"Infelizmente, a carteira de habilitação no Brasil é cara. a Escola Pública de Trânsito existe para isso, para ajudar as pessoas que não têm condições financeiras tirar a carteira. Para cursar a escola pública  de trânsito, precisa ser alfabetizado, maior de 18 anos e ter renda igual a um salário mínimo, além de ter estudado toda a vida na Escola Pública”, completa.

Notícias relacionadas

[Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019]
Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Por Daniel Brito no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Bahia

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro