Bahia

Mais de 5 mil processos foram julgados e apreciados pelo TCE em 2015

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia julgou e apreciou, durante o ano de 2015, um total de 5.260 decisões homologadas pelos conselheiros. Deste total, 943 processos foram julgados e outros 4.317 apreciados nos três colegiados que compõem a Corte de Contas, que são a 1ª e 2ª Câmara o o plenário. [Leia mais...]

[Mais de 5 mil processos foram julgados e apreciados pelo TCE em 2015]
Foto : Reprodução / Bocão News

Por Paloma Andrade no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 17:46

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia julgou e apreciou, durante o ano de 2015, um total de 5.260 decisões homologadas pelos conselheiros. Deste total, 943 processos foram julgados e outros 4.317 apreciados nos três colegiados que compõem a Corte de Contas, que são a 1ª e 2ª Câmara o o plenário. Além disso, neste ano, conselheiros e técnicos do TCE visitaram dezenas de municípios, escolas e órgãos públicos, realizando palestras e apresentações, a fim de mostrar à sociedade todas atribuições da Corte de Contas, explicando qual contribuição pode ser dada pelo cidadão no processo de fiscalização das contas públicas.

De acordo com o presidente do TCE/BA, o conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, este resultado é fruto de um esforço coletivo da instituição. “[O TCE] têm trabalhado muito não apenas para descobrir irregularidades e coibir a corrupção nos órgãos públicos, mas também com o objetivo de orientar os gestores para evitar que tais irregularidades sejam cometidas, numa ação preventiva que visa fazer com que a administração pública aplique cada vez melhor os recursos da população”, explicou.

 

Notícias relacionadas