Bahia

Incêndio na Chapada é controlado a 3 km de zona urbana

Incêndio que atingiu a serra da Bocaina, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, foi controlado depois de chegar a 3 km da zona urbana da cidade no último sábado (26). [Leia mais...]

[Incêndio na Chapada é controlado a 3 km de zona urbana]
Foto :Vinícius Silva/Vinny Publicidade

Por Jessica Galvão no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 18:03

Incêndio que atingiu a serra da Bocaina, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, foi controlado depois de chegar a 3 km da zona urbana da cidade no último sábado (26).

Segundo Tatiana Portela, secretária municipal de Turismo, o incêndio foi controlado no domingo (27), com auxílio de aeronaves, de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e de voluntários da região.

A secretária informa que será realizada uma perícia para dizer as causas do fogo, mas provavelmente, o início do incêndio se deu em uma propriedade agrícola. Conforme a titular da pasta, a área atingida pelo incêndio ainda é monitorada nesta segunda-feira (28). Ninguém ficou ferido.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto