Bahia

Pelourinho tem mais de 80 atrações em janeiro durante o verão; confira

Um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Pelourinho contará com uma grade de atrações diversificada neste verão. De 2 a 31 de janeiro, o local será palco de mais de 80 shows, que reforçam a diversidade artística do ponto turístico e ditam o clima de festejo da estação mais quente do ano.[Leia mais...]

[Pelourinho tem mais de 80 atrações em janeiro durante o verão; confira]
Foto : Sidney Rocha/Secom/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 02 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:09

Um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Pelourinho contará com uma grade de atrações diversificada neste verão. De 2 a 31 de janeiro, o local será palco de mais de 80 shows, que reforçam a diversidade artística do ponto turístico e ditam o clima de festejo da estação mais quente do ano. 

Promovidas e apoiadas pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), as apresentações vão acontecer nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, com atrações que misturam estilos como axé, reggae, samba e música afro. "O mês de janeiro é o mês quente do Centro Histórico. Tudo acontece aqui. Todo mundo é contemplado com arte e cultura da melhor qualidade. Esperamos uma média de três mil pessoas no Pelourinho [diariamente]. Aqui é o principal lugar de festas da Bahia", explica a diretora do CCPI, Arany Santana. 

Ensaios de carnaval e projetos de verão são os principais destaques. Afrodisíaco, Araketu, Tatau, Baiana System, IFÁ Afrobeat, Curumim, Los Sebosos Postizos, Atabasabar, Terças do Olodum, Verão do Bailinho, OQuadro, Amanda Santiago, Gerônimo, Cortejo Afro, Muzenza, Bankoma, entre outros, fazem parte da programação. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 70, mas há também opções gratuitas. Confira a grade completa.

Notícias relacionadas