Bahia

Voo é realizado na Chapada Diamantina para avaliar focos de incêndio após chuvas

O fogo que ainda atinge algumas localidades da Chapada Diamantina tem sido combatido com a ajuda da chuva que tem caído, desde o último domingo (3), na região. De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), hoje (5) será realizado um voo de monitoramento para avaliar a extensão dos focos de incendio após as chuvas. [Leia mais...]

[Voo é realizado na Chapada Diamantina para avaliar focos de incêndio após chuvas]
Foto : Divulgação/Dimitri Argolo Cerqueira

Por Camila Tíssia no dia 05 de Janeiro de 2016 ⋅ 07:41

O fogo que ainda atinge algumas localidades da Chapada Diamantina tem sido combatido com a ajuda da chuva que tem caído, desde o último domingo (3), na região. De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), hoje (5), será realizado um voo de monitoramento para avaliar a extensão dos focos de incêndio após as chuvas.

Equipes de combate ao fogo estiveram no Morro do Camelo, que fica entre Lençóis e Palmeiras, durante o final de semana, e o fogo foi contido. Em Ibicoara, também há focos, mas não há precisão da extensão. Outros dois focos de incêndio estão localizados no Morro Branco e em Paridas, em Lençóis, segundo a Sema.

A Secretaria ainda afirmou que cinco helicópteros e seis aviões atuam no combate aos incêndios na região da Chapada Diamantina. Além dos aviões, brigadas da Bahia e de Pernambuco, equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia e do Distrito Federal (DF), atuam no combate ao fogo, que consomem áreas de vegetação na Chapada Diamantina.

Notícias relacionadas

[Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido ]
Bahia

Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido 

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Agosto de 2018 ⋅ 09:20 em Bahia

Destino do restante do prédio será decidido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna nos próximos 30 dias, quando resultado de laudo técnico será concluído