Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Dono de empresas supermercadistas é preso em operação contra sonegação

Bahia

Dono de empresas supermercadistas é preso em operação contra sonegação

Empresário de Irecê teria sonegado cerca de R$ 12 milhões em impostos; polícia encontrou armas, munições e documentos na residência dele

Dono de empresas supermercadistas é preso em operação contra sonegação

Foto: Natália Verena / PC

Por: Juliana Rodrigues no dia 29 de abril de 2021 às 11:51

Um proprietário de empresas supermercadistas em Irecê foi preso na manhã desta quinta-feira (29), acusado de sonegar cerca de R$ 12 milhões em impostos. Ele foi alvo da Operação Marca-Passo, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) e pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, com apoio da Polícia Civil. Nas buscas, foram encontrados na residência dele quatro armas sem registros, diversas munições e documentos.

O empresário já acumula passagens na polícia pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e receptação - pelo qual cumpriu pena em regime fechado por oito meses.

Os cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca de Irecê, foram cumpridos nos estabelecimentos comerciais do proprietário. Segundo o MP-BA, o investigado utilizou a estratégia de criar de forma sucessiva empresas com razões sociais diferentes em nome de terceiros, 'laranjas', mas com nomes fantasias e endereços similares.