Bahia

Único hospital de Itororó é fechado por falta de verba

O único hospital do município de Itororó, localizado entre as regiões sudoeste e sul do estado, que atende cerca de 20 mil moradores e de quatro regiões vizinhas, está fechado desde a última terça-feira (5). [Leia mais...]

[Único hospital de Itororó é fechado por falta de verba]
Foto : Reprodução / Blog Itapetinga Agora

Por Paloma Andrade no dia 08 de Janeiro de 2016 ⋅ 10:21

O único hospital do município de Itororó, localizado entre as regiões sudoeste e sul do estado, que atende cerca de 20 mil moradores e de quatro regiões vizinhas, está fechado desde a última terça-feira (5). A unidade de saúde atendia cerca de 80 a 100 pacientes diariamente. De acordo com a Secretaria de Saúde, o motivo da intervenção foi a falta de verba para manutenção da unidade e pagamento dos funcionários. 

Segundo o G1, o secretario de Saúde de Itororó, Marcelo Andrade, afirmou que a verba mensal de R$ 60 mil, destinada pelo Estado, está atrasada há dois meses e os funcionários estão sem receber há 60 dias. "O governo federal, através do SUS, pagou o estado dia 20 e a verba até hoje não foi repassada", afirmou. 

Ainda de acordo com o G1, o governo informou que o repasse no valor de R$ 77 mil foi realizado para o município na última quarta-feira (6). Porém, o secretário de saúde de Itororó nega que a verba tenha sido recebida. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Chuva causa prejuízos no sul da Bahia]
Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Por Metro1 no dia 21 de Junho de 2018 ⋅ 14:22 em Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto