Bahia

“Erraram no elenco”, brinca Wagner Moura sobre sua escolha para ‘Narcos’

Dando vida ao narcotraficante Pablo Escobar na série ‘Narcos’,produzida pelo Netflix, o ator Wagner Moura conversou com o humorista Jimmy Fallon no programa "Tonight show" [Leia mais...]

[“Erraram no elenco”, brinca Wagner Moura sobre sua escolha para ‘Narcos’]
Foto : Reprodução/G1

Por Bárbara Silveira no dia 09 de Janeiro de 2016 ⋅ 11:48

Dando vida ao narcotraficante Pablo Escobar na série ‘Narcos’,  produzida pelo Netflix, o ator Wagner Moura conversou com o humorista Jimmy Fallon no programa "Tonight show", na noite da última sexta (8). Em tom de descontração, Moura comentou as críticas sobre o seu espanhol nos primeiros capítulos da série e a escolha por seu nome para interpretar o maior traficante da Colômbia.

"Foi um enorme caso de erro de elenco. Eu estava super magro e eu não falava uma palavra de espanhol. Então quando me escolheram eu pensei 'esses caras estão loucos. Erraram no elenco'", brincou. Moura disse que mesmo antes da Netflix, produtora da série, saber que ele era considerado para o papel, ele viajou para Medellín, na Colômbia, onde se matriculou em um curso de espanhol para estrangeiros.

Em entrevista à Metrópole em agosto, Moura comentou a preparação para viver Escobar. "Eles decidiram que a série seria bilíngue e eu achei que seria mais fácil, achei uma decisão muito acertada. Fui pra Colômbia em fevereiro e fiquei morando lá sozinho, antes mesmo de assinar o contrato com o Netflix. Me matriculei em um curso de espanhol, tava em uma sala com alemães, portugueses, até que começamos a filmar”, lembra.

Wagner contou que a caracterização para viver o personagem foi outro desafio. " Tive que engordar 20kg, é muito, engordar é facílimo, eu gosto de comer. A Colômbia tem comida boa e muito pesada, então eu engordei muito, nunca mais faço isso. Aí vou tentar manter o peso que eu tô agora”, afirmou.

O baiano foi indicado para o próximo Globo de Ouro e concorre na categoria de melhor ator em série de drama por sua atuação em Narcos. Outros nomes de peso disputam a mesma categoria, como Jon Hamm (Mad Men), Rami Malek (Mr. Robot), Bob Odenkirk (Better Call Saul) e Liev Schreiber (Ray Donovan).

Notícias relacionadas

[Jolivaldo Freitas: Vote em Precioso]
Bahia

Jolivaldo Freitas: Vote em Precioso

Por Jolivaldo Freitas no dia 12 de Agosto de 2018 ⋅ 21:09 em Bahia

São mais de vinte candidatos à Presidência da República, com a entrada neste exato momento do jegue Precioso, que considero o melhor de todos e digo o porquê.