Bahia

Campanha de Verão do Detran apreende seis quadriciclos em Praia do Forte

Ações da campanha de verão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), fiscalizaram no último sábado (9), o uso de quadriciclo no litoral norte. Em Praia do Forte, seis quadriciclos pilotados por menores foram apreendidos. [Leia mais...]

[Campanha de Verão do Detran apreende seis quadriciclos em Praia do Forte]
Foto : Divulgação/Ascom/Detran BA

Por Jessica Galvão no dia 10 de Janeiro de 2016 ⋅ 10:59

Ações da campanha de verão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), fiscalizaram no último sábado (9), o uso de quadriciclo no litoral norte. Em Praia do Forte, seis quadriciclos pilotados por menores foram apreendidos. 

O órgão alertou os pais sobre a resolução 573/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamentou o uso do veículo. " Todos os quadriciclos devem ser registrados e licenciados, sendo obrigatório o emplacamento na traseira, como as motos. O condutor tem que ser maior de 18 anos e habilitado na categoria B. Estamos fechando o cerco para impedir que crianças usem o veículo como se fosse um brinquedo, para evitar acidentes ", explicou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

Ainda em Praia do Forte, o Detran atuou com o grupo de conscientização que faz a demonstração do funcionamento do bafômetro. Turistas se mostraram preocupados com a mistura álcool e direção. " Estou hospedado em Guarajuba e tirei o dia para conhecer Praia do Forte. Como voltarei com a mulher e meus dois filhos para o hotel dirigindo, optei por não beber. Não posso colocar a vida de meus tesouros em risco", disse o arquiteto Ladson Coimbra, de Aracaju.

O Detran encerrou as ações no sábado em Salvador, onde foi realizada blitz de alcoolemia na Avenida Jequitaia, em parceria com a Polícia Militar. Durante 92 abordagens, 16 veículos foram apreendidos e 38 notificados. No teste do bafômetro, 10 condutores se recusaram a soprar o aparelho e um foi reprovado. Houve também a prisão de duas pessoas que portavam drogas.

Notícias relacionadas

[Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido ]
Bahia

Itabuna: prédio que abrigaria shopping é demolido 

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Agosto de 2018 ⋅ 09:20 em Bahia

Destino do restante do prédio será decidido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna nos próximos 30 dias, quando resultado de laudo técnico será concluído